O Internacional apresentou nesta quinta-feira (31) dois reforços para a disputa do Brasileirão e do Mundial de Clubes, depois da conquista da Libertadores: o lateral-esquerdo peruano Hidalgo, de 30 anos, e o meia-atacante Pinga, de 25. Eles se juntam ao meia colombiano Vargas, apresentado no início da semana, para recompor o grupo, desmontado com a saída de quatro titulares: o lateral Jorge Wagner, o zagueiro Bolívar, o meia Tinga e o atacante Rafael Sóbis.

Emílio Hidalgo mede 1,80 m, pesa 73 quilos e defendia o Libertad eliminado pelo Inter nas semifinais da Libertadores. Ele assinou contrato de um ano com o clube gaúcho. Revelado pelo Sporting Cristal, passou ainda por Velez Sarsfield, da Argentina Las Palmas, da Espanha, e Cienciano, do Peru.

Pinga, cujo nome de batismo é André Luciano da Silva, tem 1,75 metro, 73 quilos e veio do Treviso, da Itália, para um contrato de quatro anos. Cearense de Fortaleza, Ele fez seu nome na Itália, onde já defendeu Torino e Siena, depois de passar por Ceará, Vitória e Juventus. Em 2001, jogou pela seleção brasileira no Mundial Sub-20 – a equipe foi eliminada por Gana nas quartas-de-final.