Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prendeu nesta quinta-feira (12) um casal que estava sendo procurado pela polícia do Rio Grande do Sul há seis anos. José Fernando dos Santos, 46 anos, e Cleci Oliveira dos Santos, 47, são acusados de ter matado, juntamente com outras três pessoas, um rapaz de 17 anos na cidade de Vale Real, a 120 quilômetros de Porto Alegre (RS).

A prisão aconteceu no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, onde o casal estava morando atualmente. De acordo com o delegado do Cope Marco Antônio Góes policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a Polícia Civil paranaense pedindo ajuda para a solução do crime. ?Em dois dias de investigação conseguimos prender os acusados?, disse.

Crime

Segundo a polícia, na época do crime, o casal gerenciava uma boate na cidade de Vale Real. No dia 30 de março de 1999, na companhia de mais duas mulheres e um homem, eles teriam invadido a casa do proprietário da boate, que ficava no andar de cima do estabelecimento. Quando entraram na residência, se depararam com o filho do dono da boate. Rodrigo Auler, 17 anos, foi morto a tiros. Os assaltantes roubaram os objetos de valor e fugiram com o carro do proprietário da boate.

De acordo com Góes, o latrocínio (roubo com morte) abalou a cidade na época. Com a prisão do casal, em Curitiba, a polícia do Rio Grande do Sul, solucionou o caso. Agora, todos os envolvidos estão presos. Segundo o delegado, José Fernando dos Santos e Cleci Oliveira deverão ser transferidos para Porto Alegre.