O Ministério das Relações Exteriores divulgou, neste sábado, nota sobre o atendimento à brasileira Wanda Campos, que mora na área afetada pelo furacão Katrina em Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos. O apartamento onde ela se encontra, segundo a nota, "está situado em área isolada pelo Exército norte-americano, à qual não podem ter acesso autoridades brasileiras de forma alguma.

Ainda de acordo com a nota, o Consulado-Geral do Brasil em Houston, no estado do Texas, "está enviando missão de assistência consular para local próximo à área sinistrada".

A brasileira confirmou, no final da tarde de quinta-feira, haver recebido telefonema do embaixador Carlos Alberto Pimentel, cônsul-geral do Brasil na cidade. E "relatou que se encontra em seu apartamento com seu companheiro e que estariam bastante apreensivos, devido à situação de insegurança e isolamento naquela cidade".

A nota do ministério acrescenta que "a Divisão de Assistência Consular tem contato telefônico com a Senhora Wanda e foi-lhe solicitado que mantivesse o Ministério das Relações Exteriores informado de sua situação pessoal".