Começa nesta terça-feira (26) no litoral do Paraná o maior projeto de evangelização já visto no litoral brasileiro. Jovens católicos de diversas cidades do Estado estão realizando o ?Jesus no Litoral?. É o quarto ano consecutivo do projeto. Mais de 500 jovens trocaram o período de férias, por 10 dias de trabalho, com evangelização em oito praias do Paraná.

As atividades vão acontecer nas praias de: Matinhos, Caiobá, Guaratuba, Ipanema, Praia de Leste, Shangri-lá, Pontal do Sul e na cidade de Paranaguá. O projeto começou hoje e segue até o dia 6 de janeiro.

O palco principal do projeto está instalado na praia de Caiobá. Nos 10 dias de programação, estão incluídos: evangelização pessoal, atividades aeróbicas, teatros, danças, esportes, recreação com crianças, oração do terço, orientações da na área da saúde, entre outros. 

Durante as noites, serão realizados shows nas praias com bandas católicas e rodas de violas no calçadão das avenidas. Além disso, serão reservados momentos para confissões na própria praia, com a presença de padres participantes do projeto.

Nesta edição 2006/2007, o projeto Jesus no Litoral conta com algumas novidades. Entre elas está a realização de luau na praia e shows com trio elétrico. Na noite da virada está programada uma procissão de luzes, além da benção da virada.

Além disso, o trabalho vai destinar também um dia especial para evangelização na cidade de Paranaguá. Os jovens vão fazer o trabalho casa em casa em dois bairros inteiros. No período da noite, haverá missa e show, no Santuário.

Evangelização sem limites

De acordo com um dos organizadores, Evandro Araújo, nesta edição, as ações de evangelização devem atingir cerca de 500 mil pessoas, direta e indiretamente.

Além do trabalho de evangelização na praia, os jovens vão percorrer também as lojas do comércio e as casas para levar a mensagem do amor de Deus.

O coordenador geral do projeto, Ricardo Nascimento, considerou que ?neste ano em que a Igreja vêm discutindo a evangelização da juventude, nós jovens da RCC, queremos contribuir com a Igreja, e fazer parte desta obra?.

Ricardo destaca ainda que o projeto Jesus no Litoral, contribui na transformação social, humana e espiritual. ?O ponto central é a conscientização do valor da vida, desenvolvendo atividades de lazer através do esporte, música, dança, artes, gerando saúde e alegria contrapondo assim o mal social da violência, das drogas, da depressão enfim, de tudo o que gera morte na sociedade?, finalizou.