O Justiça no Bairro, programa de atendimento jurídico gratuito às pessoas carentes, retoma as atividades a partir deste sábado (13), depois de um mês de recesso. Realizado a cada 15 dias em um bairro de Curitiba, o Justiça no Bairro começa a se expandir para a Região Metropolitana e algumas cidades do interior do Estado.

Neste sábado, será realizado em São José dos Pinhais, das 9h às 17h no Ginásio de Esportes Ney Braga, ao lado do edifício do Fórum (Centro). No fim da tarde haverá casamento coletivo, realizado pela juíza da 4ª Vara de Família de Curitiba e idealizadora do projeto, Joeci Machado Camargo.

São parceiros no programa, Tribunal de Justiça, Prefeitura de Curitiba, Instituto Curitiba de Informática (ICI), Hospital Erasto Gaertner, Amigas da Mama e as universidades Tuiuti, Federal, PUC, Curitiba e Uniandrade, além de diversos profissionais e estudantes voluntários.

Os serviços ofertados são da Vara de Família e incluem definição de pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio, oficialização de união estável, alteração de regime de casamento, reconhecimento de paternidade, adoção, confecção de carteira de identidade e até realização de casamentos coletivos.

O ICI atua no programa oferecendo toda a rede lógica, máquinas e softwares. São 40 computadores interligados e conectados à internet, o que permite cerca de 2 mil atendimentos em cada edição do Justiça no Bairro.

Confira a agenda dos próximos atendimentos

13/08 – São José dos Pinhais (Ginásio de Esportes Ney Braga. Rua Isabel Redentora, s/nº, ao lado do edifício do Fórum no Centro);

20/08 – CIC (Rua da Cidadania da CIC. Rua Manoel Valdomiro Macedo, nº 2460);

26/08 – 27/08 – 28/08 – Foz do Iguaçu (Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. Rua Lisboa, nº 510, Jardim Alice);

10/09 – Almirante Tamandaré (Ginásio de Esportes Busatão. Rua João Batista de Siqueira, nº 712)

17/09 – Colombo (Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga. Rua Abel Scuciato, s/nº, Alto Maracanã, ao lado do terminal de ônibus);

24/09 – Araucária (local a ser definido);

01/10 – Portão (Rua da Cidadania da Fazendinha. Rua Carlos Klemtz, s/nº).