Enfim, terminou o purgatório da Juventus na Série B do futebol italiano. Neste sábado (19), a equipe de Turim massacrou o Arezzo, por 5 a 1, e garantiu o retorno à elite do País.

Os gols do acesso da Juventus, que tem na história 27 títulos da primeira divisão, foram marcados por Alessandro Del Piero (2), Giorgio Chiellini (2) e David Trezeguet. Antonio Floro Flores descontou para o Arezzo.

A vitória deixou a Juventus com 82 pontos na liderança – mesmo já descontados os 9 pontos negativos com que o clube teve de começar a competição. Foram 39 jogos, com 27 vitórias, 10 empates e apenas 2 derrotas. O ataque marcou 79 vezes, e a defesa levou 26 gols.

O segundo na tabela é o Gênova, com 74 pontos, seguido pelo Napoli, com 72 – os dois primeiros se classificam diretamente. Faltam três rodadas para o final.

A Juventus foi rebaixada no ano passado, por estar envolvida no escândalo de manipulação de jogos no futebol italiano. Milan, Lazio e Fiorentina também estavam no esquema, mas apenas perderam pontos e permaneceram na elite.