Foto por: Gabriel Bouys

O camisa 10 da seleção brasileira, Kaká, disse que está satisfeito com a função de “garçom” da equipe, já que até o momento deu três passes para gols da equipe na Copa do Mundo, um deles nesta segunda-feira na vitória de 3-0 sobre o Chile pelas oitavas de final.

¨Estou feliz pela atuação, por mais uma assistência, participar diretamente dos gols é sempre uma coisa muito boa, acho que a seleção demonstrou hoje que o crescimento é muito bom e agora vamos para as quartas¨, declarou.

¨Quero abastecer o ataque, Robinho e Luís Fabiano. Já é minha terceira assistência na Copa e vou buscar a liderança, que seja esta, a de assistências, e que o Luís seja artilheiro¨.

O jogador, que se recuperou de uma lesão muscular que prejudicou sua primeira temporada no Real Madrid, também comentou o bom momento na seleção.

¨Estou cada vez mais leve em campo, isso me ajuda bastante e me deixa cada vez mais confiante. Consegui dar umas arrancadas, individualmente estou crescendo, como era o planejado¨.

Para Kaká, a partida contra o Chile mostrou que o Brasil tem 23 jogadores prontos para jogar em alto nível, já que os titulares Felipe Melo e Elano foram vetados e substituídos por Ramires e Daniel Alves.

¨Mudou a formação, infelizmente por motivos de lesões, mas a seleção continua crescendo, continua jogando bem. O Daniel a gente pode dizer que já é um 12º jogador por tudo que vem fazendo. O Ramires entrou muito bem, fez o papel dele. A seleção vem demonstrando que aquele que tiver que jogar, consegue dar conta do recado¨.

O meia disse ainda que a partida de quartas de final contra a Holanda vai ser muito difícil, mas que falar de decisão antecipada da Copa é um pouco prematuro.

¨Vai ser um jogo muito bom, um jogo que todo mundo quer jogar, um jogo difícil, a Holanda vem fazendo uma Copa muito boa. É um jogo que promete¨.

¨Acho que não, decisão antecipada ainda é cedo. Tem muitas seleções que estão jogando bem, mas é um jogo importante¨, completou.

O craque brasileiro ressaltou que está muito feliz e que faltam apenas três jogos para o sonho do hexa.

¨Realmente estou muito feliz, cada jogo, cada passo que a gente dá a alegria aumenta. Agora faltam três jogos, então hoje é comemorar e começar a pensar na Holanda¨, concluiu.