Javier Soriano/AFP

O alemão Sami Khedira sofreu uma contratura muscular na coxa direita na partida pelas quartas de final do Mundial contra a Argentina (4-0), anunciou a comissão técnica alemã neste domingo.

Khedira, que disputou sua décima partida pela seleção alemã, foi substituído quando faltavam 15 minutos para o fim da partida disputada na Cidade do Cabo.

O volante do Stuttgart, de origem tunisiana, está sendo tratado neste domingo, mas, a princípio, voltará a treinar normalmente na segunda-feira, segundo o porta-voz da ‘Nationalmannschaft’.

Por sua parte, Cacau, lesionado na zona abdominal há uma semana, teve que interromper neste domingo pela manhã a sessão de treinamento reservado aos jogadores que não entraram em campo contra os argentinos.

O brasileiro naturalizado alemão ainda não tem definida a gravidade de seu problema e nem quando estará disponível para jogar.

A Alemanha conta com três dias para se preparar para o choque com a Espanha pela semifinal de quarta-feira, em Durban, e para a reedição da final da Eurocopa-2008, conquistada por 1-0 pelos espanhois.