Foto por: Liu Jin

O atacante alemão Miroslav Klose, autor do segundo gol da vitória por 4 a 0 sobre a Austrália neste domingo, pelo Grupo D da Copa do Mundo, disse que a ‘Mannschaft’ “ganhou algum respeito” após sua estreia no torneio.

“Tudo funcionou bem e é importante porque foi a primeira partida. Hoje ganhamos algum respeito”, destacou o jogador do Bayern de Munique.

“É possível ver que estamos nos divertindo jogando futebol. Sei o que posso fazer e me sinto genial”, destacou o artilheiro da Copa do Mundo de 2006.

Klose se aproximou hoje do recorde de 15 gols que Ronaldo marcou em Copas do Mundo, ao completar de cabeça um cruzamento da direita de Lahn sobre a área, na saída do goleiro australiano Schwarzer. O artilheiro alemão soma agora 11 gols em Mundiais.

O técnico da Alemanha, Joachim Low, revelou que tirou o pé do acelerador quando sua equipe fez 3 a 0.

“Estou muito feliz com o rendimento do time, mostramos velocidade nos passes e muita rapidez. Até foi possível relaxar um pouco após o 3 a 0, quando o jogo já estava decidido. Foi uma ótima partida e estou contente”.

O capitão alemão Philipp Lahm destacou a qualidade do time: “Tivemos um pouco de sorte nos primeiros minutos, mas nossa equipe exibiu muita qualidade, todo mundo pôde ver”.

“Criamos muitas chances de gol. Foi importante vencer o primeiro jogo, mas ainda resta um longo caminho”, advertiu o lateral.

Além de Klose, anotaram hoje Lukas Podolski, Thomas Müller e Cacau.