O Programa Leite das Crianças atendeu em fevereiro 157.500 crianças de acordo com os números repassados pelos Comitês gestores, que atuam nos 399 municípios paranaenses. Segundo o coordenador estadual do Programa Osmar Buzinhani no último mês foram adquiridos dos 69 laticínios envolvidos no Projeto 3.958.020 litros de leite, ao preço de R$ 0,92 o litro. No mesmo período foram adquiridos por intermédio da Ceasa 2.615 kg de Premix, um composto enriquecido de Vitaminas A, D e Ferro.

O Programa já reduziu a desnutrição infantil em até 90% em alguns municípios, segundo dados da Secretaria da Saúde. Hoje o número de crianças em avaliação é de 13.500.

A avaliação das crianças que recebem o leite é feita mensalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de unidades básicas de saúde. Nestes locais são verificados o peso, altura e outros parâmetros físicos que apontem para o desenvolvimento nutricional das crianças.

A distribuição, controle e acompanhamento do leite são feitos por meio dos comitês gestores. Eles são formados por um representante do Estado, um do município e sete da própria comunidade. O trabalho é realizado de acordo com as instruções das Secretarias envolvidas no Programa (Saúde, Agricultura, Educação e Trabalho).

Para conservação do leite o Governo do Estado já entregou para as escolas estaduais que distribuem o alimento 1.490 refrigeradores e 2.962 caixas térmicas .

Além do combate à desnutrição infantil, o programa ainda reforça o desenvolvimento das cadeias locais e regionais do leite, estimulando a produção, renda e manutenção de empregos no campo.