O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana, disse que pretende pedir apoio do deputado Michel Temer (PMDB) para o candidato do governo à Presidência da Casa, o deputado e ex-ministro de Coordenação Política Aldo Rebelo. Temer é um dos candidatos ao cargo.

"Como o PMDB preside o Senado, acho que outro partido presidindo a Câmara federal ajuda", disse Fontana. A afirmação foi feita após cerimônia de sanção da lei de criação de bolsa para estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni), no Palácio do Planalto.

Fontana disse que a desistência do PT em manter o deputado Arlindo Chinaglia como candidato foi um "ato de generosidade". "Mesmo tendo a maior bancada, nós entendemos que essa unidade em torno do nome do deputado Aldo Rebelo daria mais chance de sucesso", explicou o deputado. "Estamos trabalhando neste momento com toda a intensidade para vencer as eleições na próxima quarta-feira", acrescentou.

"Entendemos que a maturidade que se exigia de nós era retirar a nossa candidatura para facilitar a unidade da base de sustentação do governo em torno do nome do deputado Aldo Rebelo", disse Fontana.