Começou ontem (10) a tradicional Liga Petrobras Feminina e Masculina de Handebol com 306 gols em seis jogos. Nove times do feminino e dez do masculino disputam o torneio gol a gol pelo título nacional, que será definido em dezembro.

No feminino, a Metodista / São Bernardo derrotou em São Bernardo do Campo o São Paulo / Fefisa / Santo André por de 27 a 16 (16 a 8 no primeiro tempo). Na quadra adversária, a Santa Feevale / Novo Hamburgo teve mais sorte que o Cascavel / FAG / Paraná e o superou por 34 a 28 (13 a 12). Na outra partida realizada em Blumenau, a Adeblu / FMU/ FRUB se sobressaiu e ganhou do Altero / Paquetá / S. J. Rio Preto por 26 a 19 (14 a 7). As artilheiras foram a ponta direita Célia (Metodista), com 7 gols; Muriel Ântico e Izabele Santos (Santa Feevale), com 7 gols cada, além de Taissi e Maiara (Adeblu), ambas com 6 gols.

No masculino apenas dois jogos foram realizados nesta noite. Na cidade de São Gonçalo o Universo venceu o FME Campos / Wizard por 33 a 24 (16 a 9 no primeiro tempo). O goleador foi Miguel (Universo), com 8 gols.

Nos confrontos que abriram a Liga Petrobras pelo feminino o São Caetano venceu em casa o Adasa / Esporte Guarulhos por 22 a 21 (10 a 10 no primeiro tempo) e no masculino o Grande Rio / Duque de Caxias saiu vitorioso contra o Saldanha da Gama pelo placar de 34 a 22 (15 a 9), em Duque de Caxias.