Incrementar o fluxo de turistas, aumentar o tempo de permanência deles na região e reduzir a sazonalidade turística. Esses são os objetivos principais do projeto ?Litoral do Paraná ? Emoções o ano inteiro?, que preconiza ações de divulgação e promoção já focadas na próxima temporada de verão. A iniciativa envolve diretamente cerca de 200 empresários dos sete municípios litorâneos, sob coordenação do Sebrae-PR e com apoio de organismos estaduais, entre eles a Secretaria do Turismo, a Paraná Turismo e a EcoParaná.

No lançamento oficial do projeto, em Porto de Cima, município de Morretes, o secretário do Turismo, Celso de Souza Caron, reiterou o compromisso do Governo com o litoral e cumprimentou os participantes do projeto. ?É fundamental a parceria entre o poder público e a iniciativa privada quando se busca o desenvolvimento da atividade turística em um horizonte de geração de empregos, renda e tributos?, sintetiza o titular da pasta do setor.

O projeto ?Litoral do Paraná ? Emoções o ano inteiro? será implementado em três eixos principais: Capacitação e qualificação, Articulação e parcerias e Mercado. As bases nas quais ele está assentado traduzem uma ampla discussão entre todos os envolvidos e evidenciam total sintonia com o Programa de Regionalização do Turismo, elaborado pelo Governo federal e coordenado, no Estado, pela Secretaria do Turismo.