Não é só o feriado de 7 de setembro que está movimentando o Litoral do Paraná. A realização da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná em Guaratuba atraiu cerca de 1.200 atletas, de 22 municípios de regiões próximas, em 10 dias de competição (2 a 12 de setembro).

?O governo do Paraná tem desenvolvido várias ações para movimentar o litoral o ano todo. A Paraná Esporte tem feito sua parte realizando jogos oficias, o Viva o Verão e também apoiando muitas competições das federações de surf e bodyboard?, destaca o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

O pipoqueiro, Julio Gabroski, 48, está aproveitando os Jogos Abertos para ganhar um dinheiro extra vendendo pipoca e reconstruir o telhado de sua casa que despencou com um temporal que ocorreu na cidade há cerca de 20 dias. ?O movimento aumentou bastante e só estou esperando terminar os jogos para comprar as telhas e substituir pela lona improvisada?, disse ele.

Bocha

O município de São José dos Pinhais foi o campeão da fase regional dos Jogos Abertos de Guaratuba. A equipe se classificou juntamente com União da Vitória que ficou na Segunda colocação, para a fase final do JAP´s que será em novembro em Francisco Beltrão.

Futebol

A equipe de Araucária venceu Colombo por 2 x 1 na tarde desta quarta-feira e precisa de apenas uma vitória diante de Matinhos nessa quinta-feira para ficar com o título da fase regional dos Jogos Abertos e garantir a única vaga disponível para a fase final que será em novembro em Francisco Beltrão. Caso Araucária não vença, a vaga será de Campo Magro que venceu três partidas e busca o bi-campeonato da categoria.

Nos primeiros jogos, Araucária venceu Campo Magro por 3 x 0 e empatou com Almirante Tamandaré em 0 x 0. A equipe de Araucária é treinada por Tobi, ex-jogador e campeão brasileiro pelo Coritiba.