Rio – A Caixa Econômica Federal e o Comitê Organizador do Pan 2007 lançaram hoje (28) uma extração da Loteria Federal em comemoração à competição. O sorteio do prêmio será no próximo dia 12 de julho, na Praia de Copacabana, no Rio, e vai marcar o início da contagem regressiva de um ano para a realização dos jogos.

De acordo com o superintendente nacional de Loterias e Jogos da Caixa, Paulo Campos, a iniciativa consolida o apoio prestado pela instituição ao esporte nacional por meio de uma parceria que já existe com o Comitê Olímpico Brasileiro e com o Comitê Paraolímpico Brasileiro. Segundo Campos, 48% do valor arrecadado com as loterias da Caixa são destinado a programas sociais do poder público e de organizações não-governamentais. Entre as instituições beneficiadas estão os dois comitês olímpicos, que recebem 2% da receita das loterias. "Para eles, o repasse chegou a R$ 300 milhões nos últimos três anos e meio.

Paulo Campos lembrou que os bilhetes comemorativos vão divulgar o Pan 2007 em 9 mil postos de venda de loterias espalhados por todo o país. Eles devem chegar às mãos de cerca de 100 mil brasileiros – a média de pessoas que aposta nos concursos da Loteria Federal realizados a cada quarta-feira.

Os bilhetes da extração comemorativa da Loteria Federal que dá início à contagem regressiva de um ano para o Pan 2007 já estão à venda e o prêmio principal é de R$ 200 mil.