O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, abrem o Encontro Internacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento prossegue até sexta-feira.

O objetivo é discutir a luta internacional de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e a política do governo federal contra o crime organizado. Após a cerimônia de abertura, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, dá entrevista coletiva à imprensa. Hoje, o ministro do STJ Gilson Langaro Dipp participa do painel ?A Construção de Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro?.

Também participarão o ministro da Corregedoria Geral da União, Waldir Pires; o procurador-geral da República, Cláudio Fontelles; o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb; a secretária nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, Cláudia Chagas, representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e duas autoridades italianas no combate ao crime organizado, Giovanni Salvi e Piero Luigi Vigna.