Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve sair diretamente de sua semana de folga no litoral paulista para viajar para Quito, no Equador, onde assiste, na segunda-feira, à cerimônia de posse do presidente eleito do país, Rafael Corrêa.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o embarque do presidente brasileiro para a capital equatoriana está previsto para as 5 horas da manhã de segunda-feira (15), no Aeroporto de Guarulhos(SP).

Assim que chegar à Base Aérea de Quito, o presidente Lula seguirá direto para o Congresso Nacional equatoriano, onde, às 9 horas (11 horas em Brasília), o presidente eleito, Rafael Corrêa, tomará posse. Depois da cerimônia, Lula deve participar do almoço que será oferecido por Corrêa aos convidados para a sua posse.

O retorno do presidente Lula ao Brasil está previsto para as 17 horas, hora local (20 horas em Brasília). A comitiva deve chegar à Base Aérea de Brasília por volta das 23:40. A Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República informou que, neste sábado, o presidente Lula continua descansando no Forte dos Andradas, no litoral paulista, onde está desde o dia 6.