Os candidatos à Presidência da República no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB) e Geraldo Alckmin (PSDB/PFL), realizaram atividades de campanha no Rio de Janeiro nessa terça-feira (17). Terceiro maior colégio eleitoral, com 10 milhões de votos, o Rio também tem segundo turno para governador.

Lula começou o dia em Manaus e depois seguiu para o Rio. Na capital fluminense, fez caminhada e, à noite, teve encontro com artistas, intelectuais e outras personalidades em casa de shows da cidade.

Alckmin, de manhã, deu entrevista a um jornal, depois fez caminhada em Bangu, na zona oeste do Rio. À noite, participou de evento em São Paulo, em que recebeu apoio de cerca de metade dos prefeitos paulistas.

Nesta quarta-feira (18), os candidatos têm agenda em Brasília e São Paulo. Alckmin, de manhã, participa de um debate na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. No fim da tarde, reúne-se com líderes sindicais em São Paulo. À noite, dá entrevista a emissora de TV.

Lula concede, pela manhã, entrevista a um jornal e, à tarde, a uma emissora de TV. As duas entrevistas serão dadas no Palácio da Alvorada em Brasília.