O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra acabam de chegar ao cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, para participar do velório do empresário Octavio Frias de Oliveira, publisher do Grupo Folha. Octavio Frias, que morreu ontem à tarde aos 94 anos, será sepultado ao meio-dia também no Gethsemani.

Entre as autoridades e personalidades que comparecem ao velório estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o prefeito Gilberto Kassab, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, os ex-ministros Luiz Fernando Furlan e Celso Lafer, os deputados e ex-ministros Delfim Netto e Antonio Palocci, o deputado e ex-governador Paulo Maluf, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, o presidente executivo do Bradesco, Marcio Cypriano, o empresário Antonio Ermírio de Moraes, e os jornalistas Ruy Mesquita, diretor de O Estado de S. Paulo, e Boris Casoy. Também estão presentes o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia, o senador Romeu Tuma, o ex-senador Jorge Bornhausen e o rabino Henry Sobel.

Lula não fez declarações ao chegar. Serra disse que Octavio Frias "foi um conselheiro nos momentos difíceis e complicados e de decisões importantes".