O ministro das Comunicações, Hélio Costa, informou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou ontem o envio ao Senado da mensagem indicando o procurador-geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Antonio Bedran, para assumir uma vaga no Conselho Diretor da agência.

Segundo Costa, a mensagem presidencial com a indicação deverá ser publicada amanhã no "Diário Oficial da União". Se a indicação de Bedran for aprovada pelo Senado, o Conselho Diretor da Anatel terá sua composição integral, com cinco conselheiros.

Ontem, o plenário do Senado aprovou a indicação do embaixador Ronaldo Sardenberg para outra vaga no Conselho Diretor da agência. Desde novembro do ano passado, a Anatel está funcionando com apenas três conselheiros, que é o número mínimo necessária.

A vaga a ser ocupada por Sardenberg está aberta há um ano e quatro meses. Hélio Costa destacou que agora, com cinco conselheiros, a agência terá condições de discutir assuntos que estão pendentes.

Bedran terá que passar por uma sabatina na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, e sua indicação terá que ser submetida à votação do plenário. Costa fez as declarações ao participar da abertura do 1º Fórum Acel-Tecnologia e Negócios em Telefonia Celular, em um hotel de Brasília.