O prefeito Beto Richa inaugurou na manhã desta sexta-feira (17) a Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira e a nova sede do Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), Maria Cândida Fankin Abrão, no Capão Raso. A escola, que tem 3.149m² de área construída é considerada a maior unidade do país, projetada para o atendimento de alunos com deficiência.

"Ao entregar a população uma das mais modernas escolas de educação especial do país, sinto-me cumprindo um dos principais compromissos que assumi com as pessoas desta cidade", disse Beto Richa.

Juntos, os dois equipamentos atenderão a 650 alunos e representam um investimento de R$ 2.600.000,00. O ator global Marcos Frota, que representou o personagem Jatobá, na novela América, esteve presente a festa de inauguração e ressaltou a importância da administração municipal investir em ações voltadas ao desenvolvimento e a inclusão de pessoas com deficiência.

"O Brasil tem 25 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e que dependem de atitudes como estas capazes de valorizá-las em seu potencial", disse Marcos Frota.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, familiares dos homenageados que emprestam seus nomes aos equipamentos, o ex-governador do Paraná, Jaime Canet Júnior, deputados, vereadores e secretários municipais.