O maior vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com 20.126 inscritos, termina nesta terça-feira (02). No primeiro dia de prova, domingo (31), faltaram 1.723 candidatos, correspondentes a 8,6% do total. Nesta segunda-feira (01), mais 1.803 pessoas não compareceram (9%). Do total, 4.752 pessoas solicitaram que a nota do Enem fosse computada na Prova 1.

Os dois dias de provas foram tranqüilos, com registro apenas de casos de nervosismo e gripe. O caso mais complicado de saúde foi de uma candidata que apresentou problemas na coluna. Além disso, uma candidata com varicela faz provas, isolada, no Ambulatório Médico.

Até a tarde desta segunda-feira nenhum pedido de recurso contra as questões das provas havia sido protocolado. O prazo para interpor o recurso em qualquer prova termina quarta-feira (03), às 15 horas.

A prova de terça-feira será de Conhecimentos Específicos, que dispensa os candidatos que optaram pelos cursos de Música, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Letras, Arquitetura, Secretariado Executivo Trilingüe, Zootecnia.
Os vestibulandos podem conferir o gabarito das provas pela web nos três dias de prova, sempre a partir das 15 horas, no endereço www.uem.br/vestibular.