São Paulo – Um novo vôo da Força Aérea Brasileira (FAB), trazendo 150 passageiros vindos do Líbano, desembarcou nesta manhã de quinta-feira (27) no aeroporto internacional de Guarulhos (SP). O vôo saiu de Adana, na Turquia, na noite de ontem e fez a primeira escala no Brasil no aeroporto de Recife, onde desembarcaram 10 passageiros. É a quarta aeronave da FAB que chega ao país trazendo brasileiros que estavam nas áreas de bombardeios israelenses no Líbano.

Segundo informações do representante do Itamaraty em São Paulo, Jadiel Ferreira de Oliveira, três passageiros do vôo da FAB ainda seguiriam viagem para o Rio de Janeiro. Ainda no final da manhã de hoje (27), um outro avião, da companhia aérea TAM, desembarcou em São Paulo trazendo mais 260 passageiros. O vôo partiu ontem de Damasco, capital da Síria, e fez uma parada em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Sharizan Majzoub, uma das passageiras que chegaram a São Paulo no vôo da TAM com a mãe e irmãs disse que a viagem foi cansativa, mas que está feliz pela volta ao Brasil. Majzoub foi ao Líbano em viagem de férias para encontrar parentes e acabou se confrontando com os bombardeios de Israel sobre o país. ?É ótimo chegar ao Brasil, saber que você está no seu país e que agora vai poder estar tranqüilo?.

Outra das passageiras do vôo, Norma Haidar, chegou a São Paulo bastante emocionada. Para chegar a Damasco, de onde saiu o avião com destino ao Brasil, Haidar pagou uma pessoa para levá-la de Beirute de carro. ?A situação ficou muito difícil lá. O povo não saiu mais às ruas. Fecharam as lojas. As crianças ficaram sem comer, não há mais trabalho?, disse ela, entre o choro e os abraços com o marido e a mãe. ?Estava com muitas saudades deles?.