Os dois concorrentes ao título do Campeonato Inglês ganharam seus jogos neste sábado (13), mantendo a disputa sem alterações. Pela 23ª rodada, o líder Manchester United derrotou o Aston Villa por 3 a 1 e o vice-líder Chelsea goleou o Wigan por 4 a 0. Assim, a diferença entre os dois continua de seis pontos: 57 a 51.

Jogando em casa, o Manchester garantiu sua vitória ainda no primeiro tempo, ao marcar três gols. Numa incrível falha da defesa adversária, o sul-coreano Park abriu o placar aos 11 minutos. Logo depois, aos 13, Carrick ampliou. E aos 35, o português Cristiano Ronaldo fez 3 a 0. Na segunda etapa, Agbonlahor diminuiu aos 7, mas não evitou a derrota para o líder

Já o Chelsea foi ainda melhor, ao golear o Wigan por 4 a 0. Assim, o bicampeão inglês manteve a incrível marca de 56 jogos sem derrota em seu estádio, o Stamford Bridge, em Londres. E manteve a pressão no líder Manchester United.

O primeiro gol do Chelsea foi de Lampard, aos 13 minutos. Robben ampliou, já aos 18 do segundo tempo. Depois, Kirkland marcou contra. E, aos 45, Drogba fechou a goleada, marcando seu 14º gol no Campeonato Inglês – é o artilheiro isolado, com um a mais do que Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

Em terceiro lugar, mas longe da briga pelo título – soma 43 pontos -, o Liverpool também venceu neste sábado. Mesmo fora de casa, o time fez 3 a 0 no Watford e se recuperou da incrível goleada sofrida para o Arsenal, por 6 a 3, na terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa. O grandalhão Peter Crouch fez dois gols e Bellamy marcou outro na boa vitória como visitante.

Mesmo com a expulsão do brasileiro Gilberto Silva, logo aos 13 minutos de jogo, o Arsenal foi outro que venceu neste sábado. Com gols de Toure e Henry, o time fez 2 a 0 no Blackburn, fora de casa, e segue em quarto lugar no campeonato, agora com 42 pontos.

Em outros jogos disputados neste sábado: Bolton 0 x 0 Manchester City, Charlton 1 x 3 Middlesbrough, Sheffield United 1 x 1 Portsmouth e West Ham 3 x 3 Fulham. E neste domingo, duas partidas fecham a 23ª rodada do Campeonato Inglês: Everton x Reading e Tottenham x Newcastle.