O que os corintianos tanto temem pode acontecer nos próximos dias: o atacante Carlitos Tevez despertou o interesse dos dirigentes do Manchester United, que estão dispostos a oferecer até US$ 28 milhões para a MSI, patrocinadora do Corinthians, para tentar a contratação do argentino.

No último domingo, Kia Joorabchian havia revelado que Tevez estaria triste com o comportamento da torcida corintiana e que poderia deixar o clube a qualquer momento. Aliás, o iraniano também tinha explicado que seria praticamente impossível manter o argentino no Corinthians caso alguma proposta da Europa chegasse.

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, havia conversado com os dirigentes do clube para pedir a contratação de um atacante para o lugar do holandês Ruud Van Nistelrooy, que foi para o Real Madrid. Inicialmente, o alvo dos ingleses foi o espanhol Fernando Torres, do Atlético de Madrid, mas ele foi praticamente descarto por causa do alto valor – cerca de US$ 40 milhões.

O Corinthians realizou hoje o último treino para a partida contra o Figueirense, pela 16.º rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado, no Estádio do Pacaembu. O clube de Parque São Jorge é o lanterna da competição e mesmo com a vitória não deixará a zona de rebaixamento.