por Mauri Link,
editor colaborador do blog GoLuck

A série “vs.” da Capcom é famosa por juntar diferentes universos e personagens em um jogo de luta, e possui uma legião de seguidores. De todas as versões, Marvel vs. Capcom é a mais celebrada pelos fãs, e eu sou um deles!

A última edição foi Marvel vs. Capcom 2 – New Age of Heroes, lançado em 2000. É, faz um tempão, e daqui a pouco a série irá completar 10 anos sem um novo lançamento envolvendo personagens da Marvel.

O último jogo envolvendo um crossover é o excelente Tatsunoko vs. Capcom, exclusivo para arcades e Nintendo Wii. Este game acabou ampliando esse sentimento de vazio. Não demorou para surgirem os primeiros rumores de que o título seria refeito como Marvel vs. Capcom 3, para que pudesse então ser lançado no mercado norte-americano, já que inúmeras barreiras contratuais com os personagens da Tatsunoko (e outros problemas internos da Capcom) impedem seu lançamento no ocidente, como foi dito por Seth Killian, o administrador da área de comunidades da Capcom em entrevista ao Joystiq.

Mas é bom saber que o pessoal da empresa ainda brigou pelo lançamento ocidental de Tatsunoko vs. Capcom.

Apesar de Marvel vs Capcom ainda ser bastante jogado no mundo todo, inclusive em campeonatos, alguns detalhes atrapalham que uma nova versão efetivamente seja concebida. Uma das razões é que os personagens Thor, Capitão América, Hulk e Homem de Ferro estão licenciados para a Sega, o que em tese impede que a Capcom utilize esses personagens. E convenhamos, sem o Hulk, um jogo Marvel não tem a menor graça.

Contudo, o principal agravante é que, muito embora a Capcom afirme que realmente possui um grande interesse em produzir Marvel vs Capcom 3, é preciso que a Marvel dê o sinal verde, cedendo os direitos de uso dos seus personagens. Engraçado que na Comic-Con de Nova York do ano passado, a Marvel disse que veríamos Marvel vs. Capcom 3 mais cedo do que pensávamos. Hmmm…

Resumindo, se você, como eu, quer jogar Marvel vs Capcom 3, devemos lotar a caixa de e-mail da Marvel pedindo que ela faça uma nova parceria com a Capcom e assim transformar esse rumor em realidade. Imaginem se pudermos botar as mãos em uma nova versão, até mesmo usando uma engine modificada de Street Fighter IV. Ah, isso iria ser bom demais!