A frente fria que chegou ontem a Curitiba, trazendo chuva, dará lugar a uma massa de ar polar, que vai predominar por alguns dias, mantendo o tempo estável e ensolarado e fazendo a temperatura cair bastante a partir de amanhã no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. A mínima, na madrugada de amanhã, pode chegar a -6 ºC em algumas regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para a manhã de hoje, o Instituto Tecnológico Simepar prevê chuva fraca em todo o Estado. À tarde e à noite não chove, mas o céu continua com nuvens. A mínima prevista na capital é de 8 ºC e a máxima de 17 ºC. Em Paranaguá, a temperatura deve variar entre 13 ºC e 21 ºC. Para Londrina, o Simepar prevê mínima de 10 ºC e máxima de 19 ºC. Em Maringá, está prevista mínima de 11 ºC e máxima de 20 ºC. Cascavel deve ter mínima de 6 ºC e máxima de 18 ºC. A previsão para Foz é de temperatura variando entre 7 ºC e 19 ºC. Em Ponta Grossa, a mínima prevista é de 8 ºC e a máxima de 17 ºC. Em Palmas, a temperatura deve variar entre 5 ºC e 16 ºC.

Amanhã e segunda-feira, ocorre geada nos três Estados do Sul, em São Paulo e em Mato Grasso do Sul. Em Curitiba, a mínima chega a 3 ºC, enquanto a máxima não passa de 16 ºC amanhã e 17 ºC na segunda-feira.

Mar agitado

Um centro de baixa pressão se forma no Oceano Atlântico, próximo de Santa Catarina e deixa o mar agitado e com formação de ondas altas sobre a faixa que vai desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Espírito Santo a partir de domingo. Em Florianópolis (SC), as ondas podem passar de 8 pés de altura.