São Paulo (AE) – Um interno da Fundação Estadual de Bem-Estar do Menor (Febem), de 16 anos, foi encontrado morto na madrugada de hoje na Unidade 40 da Vila Maria, na zona norte de São Paulo. De acordo com a Assessoria de Imprensa da instituição o menino se enforcou com um lençol. Ele passava por tratamento psiquiátrico e estava bem até a noite de ontem, quando foi visto sozinho no pátio.O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) central. Com capacidade para 150 internos, a UE 40, que recebe infratores graves, estava com 128.

Raposo – Problemas também na unidade 38 da Febem Raposo Tavares, na zona oeste. Um grupo de internos tentou fugir, ontem e acabou capturando dez refés entre monitores e seguranças. A fuga foi frustrada pela ação dos funcionários, mas o tumulto durou das 21 às 23 horas.

Dois funcionários e dois vigilantes ficaram levemente feridos e foram atendidos em hospitais da região, mas ninguém fugiu.

Segundo a assessoria, o motim se encerrou depois que diretores da unidade conversaram com os internos e conseguiram convencê-los a liberar os reféns e voltar para suas celas.