Localizado no ponto de maior concentração de linhas de ônibus urbanos, o Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz terá novidades neste ano. A previsão é que até março o Mercado passe a contar com acessos para pessoas com deficiência, além de pintura nova e reforma das marquises.

O Mercado Central tem 400 boxes e uma ampla variedade de mercadorias -artesanato, roupas, calçados, bijuterias, artigos em couro e de decoração – praça de alimentação e uma feira diária de frutas e verduras selecionadas. Além de fácil acesso para quem utiliza ônibus – da Praça Rui Barbosa é possível deslocar-se para qualquer lugar da cidade – conta também com amplo estacionamento coberto para carros.

Eventos culturais e esportivos e campanhas na área da saúde, promovidos pela administração regional também movimentam o Mercado que agora conta com uma Associação do Centro Comercial Rui Barbosa que atua para melhorar também o comércio no entorno da rua.

Omar Akel, administrador da regional, comemora as melhorias que estão previstas para este ano, o que inclui a implantação de uma unidade do Armazém da Família e o Espaço da Criança, onde os filhos dos comerciantes poderão estudar, ler e brincar.

Os Armazéns da Família são equipamentos voltados ao atendimento a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, cadastradas pelas associações de moradores. São 19 Armazéns que oferecem mais de 100 produtos – de alimentação e higiene e limpeza – a preços em média até 30% abaixo da média praticada no mercado convencional.