Guido Bergmann/AFP

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira que aposta numa vitória da seleção de futebol do seu país sobre a Argentina, este sábado, em partida das quartas de final do Mundial-2010, por 2-1.

“Aposto em um jogo difícil porque a Argentina, como todo mundo sabe, é um adversário forte, mas acho que temos boas chances de vencer, por isso digo (que o jogo será) 2-1” para a Alemanha, declarou Merkel à emissora privada de TV RTL.

A chanceler, de 55 anos, que deve viajar de avião à Cidade do Cabo para torcer pela “Mannschaft”, manifestou à equipe o desejo de que no sábado tenha “um bom dia, nervos de aço e pernas velozes”.

Antes da partida, que será disputada às 11h00 de Brasília no estádio Green Point da Cidade do Cabo, Merkel se reunirá com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e também visitará naquela cidade um projeto de luta contra a violência, informou o porta-voz da chancelaria, Ulrich Wilhelm.

Sobre a permanência de Merkel para torcer pela Alemanha caso a equipe se classifique para as semifinais, e até mesmo para a final, a chanceler informará sua decisão quando for oportuno, disse o porta-voz.