O Milan anunciou nesta segunda-feira a rescisão do contrato do brasileiro Rivaldo.Segundo o clube, a decisão foi tomada ‘de comum acordo’. O pentacampeão mundial estará livre para jogar em outro clube em janeiro, quando estarão abertas as negociações no mercado de jogadores da Europa.

Em comunicado oficial, o Milan ‘agradece a contribuição de Rivaldo na conquista da Liga dos Campeões da Europa, da Copa da Itália e da Supercopa Européia e deseja toda a sorte na continuação de sua extraordinária carreira’.

Há dois dias, o vice-presidente Adriano Galliani já havia anunciado que o brasileiro deixaria o clube.

– Com grande pesar devo dizer que Rivaldo deixará o Milan. Não se adaptou, infelizmente, ao nosso sistema tático e em janeiro estará jogando em outro clube – falou.

Rivaldo acertou com o Milan após a conquista da Copa do Mundo de 2002. O meia foi cedido pelo Barcelona por cerca de US$ 7 milhões, após se desetender com o treinador holandês Luis van Gaal. No início da atual temporada, em agosto, Rivaldo chegou a anunciar sua saída do Milan, mas recebeu enorme carinho da torcida e dos jogadores no dia em que foi se despedir no estádio Giuseppe Meazza. Por isso, resolveu ficar até janeiro.

O jogador não vinha sequer sendo utilizado pelo treinador Carlo Ancelotti no banco de reservas. Rivaldo tinha contrato até 2005 e recebia cerca de seis milhões de euros por ano.