O Ministério da Cultura divulga hoje o nome do filme brasileiro que representará o país na disputa por uma das cinco vagas de melhor filme estrangeiro na premiação do Oscar 2006. O anúncio será feito pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna , às 15 horas, no ministério.

Concorrem à indicação 12 longas-metragens. A comissão responsável pela análise das películas é formada pelos críticos de cinema Paulo Santos Lima, Maria do Rosário Caetano, Rubens Ewald Filho, Sérgio Moriconi, Andréa França, João Carlos Sampaio e Jaime Biaggio.

Os filmes brasileiros que se inscreveram são Meu Tio Matou um Cara, de Jorge Furtado; Jogo Subterrâneo, de Roberto Gervitz; Quanto Vale ou é Por Quilo?, de Sérgio Bianchi; Gainjin 2 ? Ama-me Como Sou, de Tizuka Yamasaki; Concerto Campestre, de Henrique de Freitas Lima; Dois Filhos de Francisco, de Breno Silveira; Casa de Areia, de Andrucha Waddington; A Dona da História, de Daniel Filho; Contra Todos, de Roberto Moreira; Quase Dois Irmãos, de Lúcia Murat; Tainá 2 ? A Aventura Continua, de Mauro Lima; e Garrincha ? A Estrela Solitária, de Milton Alencar Jr.