O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jacques Wagner, deve receber, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, o Manifesto à Nação assinado por trinta e nove conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sócia (CDES). O documento será entregue ao ministro pelo presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores(Fenabrave), Waldemar Verdi.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Relações Institucionais informou que no documento os conselheiros pedem a retomada do desenvolvimento com inclusão social, empenho na reforma política e combate à corrupção e punição aos corruptos. Segundo a assessoria, o manifesto já foi apresentado na última reunião do Conselho e deverá ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), promove amanhã, às 14h, reunião do Grupo de Acompanhamento das Políticas Sociais. Segundo a assessoria de imprensa, o grupo vai discutir o cumprimento pelo Brasil das Metas do Milênio.

Os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ? erradicação da extrema pobreza e da fome no mundo, universalização do ensino básico, promoção da igualdade entre os sexos, redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde materna, combate ao HIV/Aids, malária e outras doenças; garantia da sustentabilidade ambiental e estabelecimento de uma parceria mundial para o desenvolvimento ? foram aprovadas em setembro de 2000 por 191 países. Eles devem ser cumpridos até 2015.