O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, recebeu segunda-feira (14) o presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Paraná (Sinpefepar), Sérgio Nascimento, acompanhado do presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. Foi a primeira reunião do ministro com a entidade, criada no mês de janeiro para atender a classe que até então não tinha uma representatividade específica para a profissão.

Sergio Nascimento destaca que a reunião serviu para criar um vínculo entre o sindicato e o ministério para o desenvolvimento de projetos que possam envolver os profissionais de educação física no estímulo à prática do esporte e abertura do mercado de trabalho no Paraná.

Uma das primeiras ações do Sinpefepar foi o início da negociação com o sindicato patronal dos clubes sociais, esportivos e de academias com o objetivo de definir a convenção trabalhista que vai originar num piso salarial para a classe. Os profissionais de Educação Física podem buscar informações sobre filiação no Sinpefepar através do telefone (41) 9982-4248.