No programa de governo que deverá lançar nesta quarta-feira, o candidato tucano à Presidência, José Serra, anunciará como uma das metas de sua política econômica a redução nos juros dos atuais 18% para 9% em quatro anos, com crescimento da economia entre 4% e 5%. De acordo com o economista Gesner Oliveira, um dos coordenadores do programa, a intenção é mostrar números reais, capazes de manter a estabilidade e as condições necessárias para o crescimento.

Serra chegou a falar em juros por volta de 7%, logo que assumiu sua candidatura no início do ano, mas sua equipe trabalha agora com índices mais próximos da realidade. O PSDB pretende transformar o lançamento do programa de governo do candidato no fato político da semana. A expectativa é a de tentar impulsionar a candidatura do tucano, conclamando a sociedade a debater o programa.

Com a presença dos comandantes da campanha presidencial e dos principais líderes do PSDB e PMDB, os estrategistas políticos acreditam que podem começar a reverter a tendência de baixa de Serra nas pesquisas de intenção de votos. Será também a oportunidade de discursos e alfinetadas contra o adversário do momento, o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes.