O Ministério Público do Trabalho no Paraná (Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região ? PRT/9ª) abre processo seletivo para realização de estágio acadêmico na área de Direito para o período de 2005/2006. São 13 vagas, sendo três remuneradas. Duas bolsas distribuídas segundo a ordem de colocação e uma vaga junto ao Núcleo de Combate à Discriminação no Emprego e Inserção da Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho, da Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos (CODIN).

Somente serão aceitos estagiários que comprovem ter concluído, no mínimo, 50% dos créditos exigidos para o curso e que estejam regularmente matriculados em Instituições de Ensino conveniadas com a PRT/9.ª Região. São elas: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Faculdade de Direito de Curitiba e Universidade Tuiuti do Paraná.

O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de dois anos.

Inscrições

O prazo para inscrição vai até o dia 10 de maio. Os interessados devem preencher o formulário na sede da PRT/9.ª Região, localizada na R. Vicente Machado, 84, térreo, das 13h às 18h.

Seleção

O teste seletivo será aplicado no dia 11 de maio, com início às 14 horas, na sede da PRT/9.ª Região em Curitiba. Serão duas provas, uma objetiva, com 20 questões na área de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional; e, outra prova prática, que consiste na elaboração de uma redação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 304-9000, das 13h às 18h.

O edital 001/2005 encontra-se no site www.prt9.mpt.gov.br.