O presidente palestino, Mahmoud Abbas, convidou o papa Francisco a visitar a Terra Santa, segundo jornalistas. Abbas disse ao oficial de política externa do Vaticano Dominique Mambert que convidou o líder religioso “para a Terra Santa”.

O presidente israelense, Shimon Peres, também convidou Francisco a conhecer o local durante uma visita no início deste ano. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deve ser recebido pelo papa na quarta-feira da próxima semana.

Francisco já havia dito que gostaria de viajar para a Terra Santa, mas o Vaticano não confirmou a viagem. Anteriormente, o Channel 2 da televisão de Israel havia dito que a viagem acontecerá em março.

O papa disse que gostaria de visitar o local com o patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, líder espiritual dos ortodoxos do mundo.

Abbas é o quarto líder do Oriente Médio a conhecer o papa Francis. O líder religioso havia se encontrado com Peres, o presidente libanês, Michel Sleiman, e o rei Abdullah da Jordânia. Fonte: Dow Jones Newswires.