Um caminhão levando várias pessoas que retornavam de uma festa no norte da Índia caiu em um desfiladeiro, matando 38 pessoas, segundo autoridades. A polícia e os moradores de um povoado ajudaram a retirar os feridos e levá-los a hospitais, após o acidente na última terça-feira. Trinta e sete pessoas ficaram feridas.

Os trabalhadores dos serviços de emergência usaram cordas e polias para levantar o caminhão, disse Roop Chand, policial do distrito de Mandi, no Estado de Himachal Pradesh. Os médicos afirmaram que a condição de ao menos oito dos feridos é crítica, de acordo com o policial. Mandi, próximo das montanhas do Himalaia, está 400 quilômetros ao norte de Nova Délhi.

Os serviços de transporte são deficientes em muitas zonas rurais da Índia e as pessoas costumam usar caminhões para percorrer grandes distâncias, ao invés de ônibus. Mais de 110 mil pessoas morrem anualmente em acidentes em rodovias da Índia, segundo números da polícia. As estradas têm problemas de manutenção e muito tráfego.