Um ônibus que levava turistas chineses para uma viagem ao Grand Canyon, nos EUA, capotou em uma estrada perto de Hoover Dam, matando sete pessoas e ferindo outras 10, muitas seriamente. Investigadores tentam determinar o que provocou o acidente na estrada US 93 na tarde de sexta-feira. Seis pessoas foram declaradas mortas no local e a sétima faleceu no hospital, informou Dean Nyhart, do Departamento de Segurança Pública do Arizona. O motorista está entre as pessoas em condições críticas, disse ele.

Investigadores do Conselho Nacional de Segurança no Transporte planejam chegar ao local neste sábado para ajudar com a investigação, informou o sargento Tom Eaves, porta-voz do departamento de segurança do Arizona. Os passageiros eram chineses que viajaram de Xangai a San Francisco e estiveram recentemente em Las Vegas. Eles deixaram a cidade na manhã de sexta-feira para uma viagem ao Grand Canyon e estavam retornando quando o acidente ocorreu.

O governo municipal de Xangai já entrou em contato com a agência de viagens nos EUA para ajudar na identificação das vítimas, informou a agência de notícias Xinhua. Segundo a agência, o ônibus levava 15 pessoas de um grupo de 20 turistas. As informações são da Associated Press.