Um avião de passageiros que voava com 54 pessoas a bordo entre duas localidades da província de Papua, na Indonésia, perdeu o contato com o centro de controle de tráfego aéreo neste domingo, de acordo com autoridades.

O avião partiu do aeroporto Sentani, em Jayapura, capital da província de Papua, com destino a cidade de Oksibil. A duração prevista do voo era de 45 minutos, mas a aeronave teria desaparecido 30 minutos depois de decolar, disse o porta-voz do Ministério de Transportes do país, Júlio Barata.

De acordo com a Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia, o tempo na região estava ruim, com chuvas, ventos fortes e nevoeiro. Grande parte da Papua é coberta por florestas e montanhas.

A aeronave, um ATR 42, pertence à companhia aérea Trigana Air Service e levava 44 passageiros adultos, cinco tripulantes e cinco crianças.

Um equipe foi enviada para fazer uma busca na região, mas a operação foi suspensa no fim do dia e será retomada na segunda-feira de manhã. Fonte: Associated Press