Um avião de carga, operado pela empresa UPS, caiu hoje logo após decolar de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda não há informação se os dois pilotos, que eram as únicas pessoas a bordo do Boeing 747, morreram ou ficaram feridos. A UPS, em uma nota sobre o acidente, não menciona vítimas. Uma fonte nos Emirados Árabes disse que não houve vítimas em solo. O avião de carga seguiria de Dubai para Colônia, na Alemanha.

De acordo com os primeiros dados disponíveis, o avião teria caído perto de um entroncamento rodoviário, a cerca de 15 quilômetros do aeroporto internacional de Dubai. Logo em seguida surgiram relatos segundo os quais a aeronave teria caído em um lugar desabitado.

Os pilotos do avião aparentemente relataram que “uma luz de alerta indicativa de incêndio” estava acionada antes do acidente, ocorrido por volta das 20 horas locais, segundo informações preliminares obtidas pelo departamento local de aviação civil. Ainda não se sabe se o alerta de incêndio aparentemente mencionado pelos pilotos se referia aos motores ou ao compartimento de carga da aeronave. As informações são da Dow Jones.