Um avião da companhia Thai Airways foi vasculhado ao aterrissar no Aeroporto Internacional de Los Angeles por causa de uma mensagem escrita em dos banheiros da aeronave, informou hoje uma porta-voz do FBI. O presidente da companhia tailandesa, Piyasvasti Amranand, disse que o texto advertia sobre uma bomba na aeronave. “Parece que foi feito por um louco.” Os investigadores realizaram uma busca detalhada, mas não encontraram explosivos. O voo era proveniente de Bangcoc, capital da Tailândia.

A porta-voz informou que as autoridades do terminal foram notificadas às 19h15 de ontem (horário local) sobre a suposta ameaça no voo 794. A mensagem, escrita em um inglês ruim, foi encontrada no espelho de um sanitário do avião, que aterrissou sem problemas e foi levado a uma zona remota do aeroporto, onde os passageiros abandonaram a aeronave. Todos foram entrevistados pela polícia e logo liberados.

De acordo com a porta-voz, havia cerca de 200 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. O Departamento de Bombeiros de Los Angeles informou que 18 veículos da instituição foram colocados à disposição quando o avião aterrissou.