Um balão de ar quente pousou suavemente em um campo aberto no Colorado depois de passar cerca de duas horas voando à deriva, supostamente com uma criança de seis anos a bordo. Equipes de resgate cercaram o balão, mas a criança, que foi vista subindo a bordo, aparentemente não estava em seu interior. Um funcionário do gabinete do xerife do condado de Larimer disse haver temores de que o menino tenha caído.

O garoto teria subido sozinho no balão. Imagens exibidas pela emissora de televisão “CNN” mostravam o balão perceptivelmente fora de controle. Havia temores de que o balão, que percorria os céus em alta velocidade, batesse ou caísse com o menino dentro.

O balão, que tem a forma de um disco voador e estava parcialmente inflado, tinha capacidade para chegar a mais de 3.000 metros de altitude, disse Eloise Campanella, porta-voz do gabinete do xerife do condado de Larimer, no Estado americano do Colorado. Cathy Davis, outra porta-voz do gabinete do xerife, disse à “CNN” que o balão pertencia aos pais do garoto.