A britânica Felicity Aston se dirige à Antártica, onde vai tentar ser a primeira pessoa a atravessar o continente gelado sozinha usando apenas a força de seu corpo. Felicity vai tomar um voo fretado do Chile que a levará a uma base na Antártica nesta sexta-feira. De lá, ela será abandonada com seus esquis e trenó na costa rochosa. Então subirá de esqui uma glaciar e passará pelas Montanhas Transantárticas. Felicity vai puxar mais de 80 quilos contra o vento e em temperaturas abaixo de 40º C por seu caminho até o Pólo Sul.

Várias outras expedições ocorrem neste ano pelo aniversário de 100 anos da primeira expedição polar bem-sucedida no dia 14 de dezembro. Mas Felicity Aston planeja continuar esquiando ao outro lado da Antártica, totalizando 1.700 quilômetros.

Segundo o jornal The Huffington Post, Felicity, de 33 anos, já passou três anos trabalhando como meteorologista com a Pesquisa Antártica Britânica e, em 2009, lideram um grupo só de mulheres que foi da costa do continente até o Pólo Sul. As informações são da Associated Press