Um casal que vive na Escócia está em busca de uma babá para seus dois filhos, de cinco e sete anos. A mãe fez um anúncio em um site, o childcare.com.uk, para encontrar alguém que esteja disposto a ficar na casa em período integral e oferece 50 mil libras por ano (R$ 210,4 mil), valor acima da média do mercado.

Mas por que alguém não aceitaria essa oferta? Nos últimos anos, cinco babás deixaram o emprego sob a alegação de que a mansão onde a família vive é mal-assombrada. Por mês, o salário ficaria em aproximadamente R$ 17.500.

Segundo o anúncio, feito pela mãe, os quatro vivem na casa há quase dez anos e, quando a compraram, foram avisados de que o local era amaldiçoado. Desde então, cinco mulheres que trabalharam lá se demitiram por casos sobrenaturais, como barulhos estranhos, vidros quebrados e mobília se mexendo. No entanto, nenhum membro da família presenciou qualquer caso do tipo.

“Todos os acontecimentos foram quando estávamos fora da casa, mas ficamos feliz em pagar mais que o comum”, escreveu a mulher de 41 anos.

Além do salário, o casal ainda oferece 28 dias de férias, uma suíte e um cozinha particular para a funcionária que aceitar o cargo.