Uma embarcação superlotada de passageiros naufragou hoje no norte de Bangladesh após ser atingida por um pequeno ferry. O acidente deixou pelo menos 47 mortos. Várias pessoas estão desaparecidas. Os 47 corpos foram recolhidos no rio Daira, distrito de Kishoreganj, segundo o chefe da polícia local, Anwar Hossain. A área fica a 80 quilômetros ao norte de Daca.

Todos os mortos estavam no barco de passageiros, que levava mais de 80 pessoas. Não houve danos ao ferry, segundo Hossain. “Há ainda algumas pessoas desaparecidas, mas não posso dar um número”, afirmou. Segundo o policial, alguns passageiros conseguiram nadar até um local seguro, enquanto vários outros foram resgatados por moradores da área. A polícia estava interrogando a tripulação do ferry.

O acidente ocorreu uma semana após um ferry naufragar no sul do país, matando pelo menos 83 pessoas. Os naufrágios são comuns em Bangladesh, uma nação insular de 150 milhões de pessoas, onde muitas embarcações viajam superlotadas e geralmente não são levadas em conta as normas de segurança.