Uma mancha de óleo observada nas proximidades da plataforma da Mariner Energy, que explodiu e incendiou-se ontem no Golfo do México, resulta provavelmente das operações de combate às chamas, informou hoje a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Por meio de nota, a Guarda Costeira confirmou que uma mancha oleosa de pouco mais de 30 metros de extensão por 3 metros de largura foi avistada em um sobrevoo da plataforma Vermillion 380, da Mariner Energy, na manhã de hoje.

Ainda de acordo com a Guarda Costeira dos EUA, investigadores do governo estão na plataforma para tentar determinar com exatidão qual é a origem da mancha e também para garantir que os sete poços conectados à estrutura estejam adequadamente fechados, sem derramar óleo no Golfo do México.

Uma explosão na plataforma Vermillion 380 ocorrida na manhã de ontem deu origem a um incêndio que levou horas para ser extinto. Treze trabalhadores que estavam na plataforma no momento da explosão saltaram no mar e foram posteriormente resgatados. As informações são da Dow Jones.