A Livraria Nobel, maior rede do segmento no Brasil e presente em 22 estados, inaugurou sua única franquia em Curitiba, no Shopping Cidade. Com a experiência de quem atua há 60 anos no mercado livreiro, a loja tem o conceito de Mega Store e oferece um mix de produtos amplo e variado, incluindo literatura técnica, religiosa, infantil e de lazer, além de artigos de papelaria, revistaria e DVDs.

Comandada pelos proprietários Nilba e Daniel Clementi, a franquia curitibana configura-se como a mais nova opção de livraria na capital e também como um espaço para eventos culturais. ?Além de oferecer o que há de melhor em produtos e atendimento, queremos fazer da Nobel um espaço de convivência, que promova conhecimento, lazer e difusão cultural?, afirma Nilba.

Por falar em atendimento, este promete ser um diferencial da Nobel em Curitiba. O casal de proprietários é apaixonado por livros e faz questão de acompanhar o dia-a-dia do estabelecimento, encarregando-se inclusive de atender e de recomendar títulos como sugestão de leitura. ?Caprichar no atendimento é a melhor forma de fidelizar a clientela?, destaca Daniel Clementi.

De olho nos leitores mirins, a Nobel investiu em uma área destinada ao público infantil, bem descontraída e com diversas opções de leitura. O local também vai receber contadores de história e uma programação especial de atividades para os pequeninos.

Entre os diferenciais encontrados na Nobel está o Cartão Vale Presente carregável. O produto destaca-se por não possuir valores fechados. A partir de 10 reais o cliente escolhe o valor do crédito que deseja inserir no cartão e, na hora de trocar, quem recebeu o presente pode optar por usar todo o crédito ou apenas parte dele, podendo guardar o saldo para as próximas compras.

Para estreitar o relacionamento com o consumidor, a Nobel criou o cartão Clube Nobel e também o cartão Clubinho Nobel, este último focado no público infantil. Com os cartões de fidelidade, a cada compra realizada o cliente acumula pontos que depois poderão ser trocados por prêmios. Outra vantagem é que o cartão possui uma data mensal de aniversário, ocasião em que o cliente ganha 10% de desconto nas compras.

Histórico da Livraria Nobel no Brasil

A Livraria Nobel foi fundada em São Paulo, no ano de 1943, pelo imigrante italiano Cláudio Milano. Hoje, a empresa é formada pela rede de lojas e pelas editoras Nobel, Marco Zero e Studio Nobel, publicando livros sobre as mais diversas áreas do conhecimento. Trabalhando com sistemas de franquia desde 1992, a Nobel é atualmente a maior rede de livrarias do Brasil, com mais de 150 franquias. Na Europa, a rede conta com lojas em Portugal e na Espanha.