Metade dos eleitores americanos tem dúvidas com relação às credenciais de Sarah Palin, companheira de chapa do republicano John McCain, para atuar como presidente dos Estados Unidos, revela a mais recente pesquisa Wall Street Journal/NBC News. Segundo o levantamento, 49% responderam que não consideram Sarah Palin apta para exercer o cargo, e 42% disseram que acham a governadora do Alasca qualificada para ser presidente dos EUA.

Caso vença as eleições de novembro, John McCain, atualmente com 72 anos, será o presidente mais velho a iniciar um primeiro mandato no país. Os questionamentos referentes à idade de McCain persistem e o próprio candidato já disse que os eleitores precisam ter confiança de que sua companheira de chapa está pronta para assumir a Casa Branca.

Os eleitores ouvidos para a elaboração da pesquisa demonstraram significativamente mais confiança no vice da chapa democrata, Joe Biden, caso Barack Obama seja eleito e precise ser substituído. De acordo com a pesquisa, 64% disseram que Biden, o companheiro de chapa de Obama, está qualificado para assumir a presidência dos EUA em caso de necessidade. Apenas 21% responderam o contrário.