A enfermeira Jacintha Saldanha, 46, que cuidou da mulher do príncipe William, Kate Middleton, foi encontrada enforcada pela polícia londrina após sua morte, na sexta, segundo relatório da necropsia divulgado hoje.

Saldanha morreu três dias depois de ter atendido um trote feito por uma rádio australiana à mulher do príncipe, que foi internada no Hospital Rei Eduardo 7º na semana passada após uma indisposição causada por sua gravidez.

A enfermeira transferiu a ligação a outra colega, que passou as informações aos radialistas, que se passaram pela rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles. Ela foi encontrada pela polícia em seu quarto no alojamento do hospital, na última sexta.

Segundo a polícia, o resultado da necropsia confirma a suspeita de que ela teria se suicidado. Não havia provas de participação de outra pessoa. Além do corpo, três papéis com anotações foram encontrados no alojamento. A polícia não revelou seu conteúdo.

Um inquérito foi aberto no Tribunal de Westminster, em Londres, hoje, e adiou a primeira fase de depoimentos para 26 de março. Nesta data, serão ouvidas as testemunhas da morte da enfermeira.